Mês: dezembro 2018

Hand-made, with love

A revolução tecnológica trouxe inúmeros benefícios para as nossas vidas (a.k.a celular, instagram e todos os gadgets que amamos), mas alguns processos de produção foram drasticamente transformados pela modernização, sendo um deles a produção de moda.

Foi assim que surgiu o termo fast-fashion, criado para nomear empresas e marcas que criam roupas em tempo recorde. Tornou-se necessário, como contramão a essa tendência, expandir o mercado de moda que trabalha com processo têxtil cuidadoso, de qualidade e de significado, que ganhou o nome de slow-fashion.

Mesmo antes do termo ter sido cunhado, a Letícia Gonzaga já fazia sua moda valorizando os materiais e, acima de tudo, o humano, priorizando o trabalho de artesãs e costureiras no lugar de máquinas que fazem uma super produção.

Levantamos a bandeira do artesanal, da valorização do conhecimento e da experiência, privilegiando quem conhece as técnicas e as desenvolve com tamanha maestria. A Letícia Gonzaga é hand-made e feita com muito amor!

Diferencial

Um dos trunfos da Letícia Gonzaga é utilizar de materiais nobres e de qualidade. O linho, um dos tecidos mais antigos da história. é um dos materiais chaves da marca. Historiadores acreditam que o tecido data a pré-história, por volta de 36.000 a.C, e ao longo da história foi utilizado como pano de vela, redes de pesca e cordas, visto sua resistência e qualidade.

Feito a partir das hastes da planta de linho, o tecido tem alta resistência, durabilidade e qualidade e é perfeito para o verão por ser fresco, fluido e ter uma trama mais artesanal, em sintonia com a estação. Apesar de ter uma ar mais vacation, combinado a peças e acessórios mais sofisticados, também cabe no look office. Para usar e abusar!

 

Letícia Gonzaga usa Top Thaís e Short Lavinia em Linho Cru

Pack your bags!

O agito do fim de ano nos consola porque em pouco tempo a poeira abaixa e ficamos, enfim, de férias! It’s to relax e não ter hora para acordar, ir para praia, colocar leituras em dia (sem nenhum deadline!), passar mais tempo com a família e com os amigos…

Alguns acham a parte de arrumar a mala pode dificultar o momento de embarcar logo, por isso a Letícia Gonzaga separou aqui peças chaves e certeiras para o look não virar dor de cabeça! Deixa as preocupações para depois das férias, vai.


Blusa Nubia e Short Luciane

Top Mila

 

Saia Nina

 

Vestido Agatha

 

Vestido Nicole

LG Girl: Poliana Abritta

Poliana Abritta representa com maestria a mulher Letícia Gonzaga: é uma mulher independente, forte e que corre atrás dos seus objetivos, uma excelente profissional e uma amante do mundo da moda.

A jornalista, que assim como a marca também é brasiliense, tem uma trajetória de sucesso: começou na Rede Globo de Brasília, nos programas locais, até que começou a integrar o time de apresentadores das edições de sábado do Jornal Hoje.

Desempenhou seu papel com tanto êxito que foi chamada para outras funções de destaque, e logo em seguida foi enviada a Nova Iorque como correspondente da Globo. No mesmo ano veio o maior trunfo da jornalista: o convite para ser apresentadora do Fantástico, lugar que ocupa até hoje.

Poliana costuma apresentar o programa vestindo looks Letícia Gonzaga, sempre com elegância, feminilidade e estilo. Ela é uma LG Girl for sure! Confere as escolhas da jornalista para os domingos a noite:

Top Carolina e Calça Camila na estampa Tulipa

 

 

Saia Eliza em Preto

 

 

Blusa Larissa em Off White

 

 

Créditos: Instagram Poliana Abritta e do Fantástico