Categoria: Letícia Gonzaga

Hand-made, with love

A revolução tecnológica trouxe inúmeros benefícios para as nossas vidas (a.k.a celular, instagram e todos os gadgets que amamos), mas alguns processos de produção foram drasticamente transformados pela modernização, sendo um deles a produção de moda.

Foi assim que surgiu o termo fast-fashion, criado para nomear empresas e marcas que criam roupas em tempo recorde. Tornou-se necessário, como contramão a essa tendência, expandir o mercado de moda que trabalha com processo têxtil cuidadoso, de qualidade e de significado, que ganhou o nome de slow-fashion.

Mesmo antes do termo ter sido cunhado, a Letícia Gonzaga já fazia sua moda valorizando os materiais e, acima de tudo, o humano, priorizando o trabalho de artesãs e costureiras no lugar de máquinas que fazem uma super produção.

Levantamos a bandeira do artesanal, da valorização do conhecimento e da experiência, privilegiando quem conhece as técnicas e as desenvolve com tamanha maestria. A Letícia Gonzaga é hand-made e feita com muito amor!

Diferencial

Um dos trunfos da Letícia Gonzaga é utilizar de materiais nobres e de qualidade. O linho, um dos tecidos mais antigos da história. é um dos materiais chaves da marca. Historiadores acreditam que o tecido data a pré-história, por volta de 36.000 a.C, e ao longo da história foi utilizado como pano de vela, redes de pesca e cordas, visto sua resistência e qualidade.

Feito a partir das hastes da planta de linho, o tecido tem alta resistência, durabilidade e qualidade e é perfeito para o verão por ser fresco, fluido e ter uma trama mais artesanal, em sintonia com a estação. Apesar de ter uma ar mais vacation, combinado a peças e acessórios mais sofisticados, também cabe no look office. Para usar e abusar!

 

Letícia Gonzaga usa Top Thaís e Short Lavinia em Linho Cru

Tecidos naturais

 

Uma das características que fazem a Letícia Gonzaga tão especial é o uso de tecidos naturais. O algodão, o linho e a seda são exemplos de tecidos naturais, que se destacam por serem confortáveis, flexíveis, duráveis e resistentes.

As roupas de fibras naturais são especiais por não deformarem e manterem o corte perfeito, além de permitirem que nossa pele respire. Os tecidos sintéticos, em sua maioria, possuem plástico na composição, o que não favorece o meio ambiente, pois possuem um maior tempo de decomposição e são mais poluentes, e nem à nós, já que bloqueiam a transpiração natural do nosso corpo e tendem a esquentar mais.

Ao optarmos pelas tramas naturais, estamos optando também por peças que terão maior tempo de vida, nos ajudando a criar roupas timeless, que sobrevirão nas vidas das nossas clientes por diversas estações e tendências. A nobreza do material também faz a peça especial, já que o toque do algodão na pele é completamente diferente de um poliéster.

As produções Letícia Gonzaga combinam design, elegância, sofisticação e, acima de tudo, qualidade. Dê preferência a materiais que fazem bem a você – e ao planeta – e invista em peças duráveis, que te acompanham em momentos diversos da vida. Escolha roupas que agregam!